quarta-feira, setembro 20

Antídoto contra o orgulho:Humildade

Quando tememos ser humildes e pedir perdão?
Muitos são os momentos em que magoamos e somos magoados, em sua maioria involuntariamente, creio eu, mas este é o preço dos inter-relacionamentos. Mas nos magoamos também, quando agimos em prol de não magoarmos a outrem ou por ter cedido em algo ou por abnegação, ética, retidão, uma postura sacrifcial, e nobre , quando por Amor.
Não devemos nos decepcionar a ponto de fecharmos as portas de nossos corações às pessoas porque erraram conosco, porque não entre nós nenhum perfeito nenhum outro como Cristo!
Com os atritos, trabalhamos a quebra do orgulho ao reconhecermos e pedirmos perdão: precisamos trabalhar em nosso íntimo a humildade. Em algumas entrevistas percebi que pessoas que se desentendem:
1. Esperam que a outra venha lhe pedir perdão;
2. Sempre pensam estarem certas e encontram mil argumentos;
3. Não pedem perdão pois o orgulho congela-lhes às pernas, a boca;
4. A pior creio que é atitude daquelas que dizem perdoar ou pedem perdão , mas não é verdadeiro, não é genuíno, pois não reatam laços dizem:"perdoei, mas não quero contato..." Isso não é perdoar!
Às vezes pedir perdão a Deus é mais fácil, mas precisamos lembrar de que não podemos consagrar nosso coração ao Senhor estando em contenda, em conflito com alguém, por isso precisamos ter um coração perdoador, humilde, anulando o orgulho doentio, que é diferente de respeito próprio.
O PERDÃO LIBERTA-NOS DO CÁRCERE DO ORGULHO!
Uma semana abençoada para exercitarmos nossa humildade!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: