quinta-feira, setembro 28

Em paz descansaremos no Senhor?

Surpreendo-me com as ministrações do Espírito Santo ao meu coração, agradecendo a Deus por tudo que tem feito e mostrado como livramento, rota, quando percebo pessoas e ouço alguns pregarem, como que tentando ensinar onde está o mapa da "mina" da salvação.
Será difícil dizer Só Jesus salva? Ou as encenações em palcos que chamam de igreja pretendem desmoralizar o Senhor, ou querem ser o próprio Deus oferecendo algo que não podem prever e as tais ditas profecias?! Lendo Zacarias 13, assustei-me ao ver quantos ardis tem o inimigo, e quantos de nós podemos ser ludibriados por ele.
É verdade que a Palavra fala das bocas que protizariam, das visões, mas muitos têm-se utiulizado disso para ludibriar. Mas o Pai ensinou-nos em parábolas , sim, porque naquela época e talvez hoje muitos ainda não compreendam os Seus ensinamentos, porém em um culto racional. E até mesmo em Pentecostes as várias línguas faladas, línguas estranhas não é nem de longe o que determinasdas doutrinas têm manifestado. Haja vista ser um absurdo dizer que alguém é ou não é batizado no Espírito Santo porque o dom que recebeu do Senhor, não fora o de línguas, é preciso estudar os dons e saber que há vários, imaginem se todos tivessem o dom de línguas?O que seria dos outros ? É o mesmo exemplo que está na Palavra e se todos fossem pé o que seria do resto corpo?
Seriedade, meus amados, culto espiritualizado, sim, mas racional, porque o Senhor em nenhum momento disse que perder-se-ia a racionalidade, ou que a igreja viraria um "arranjo de dominós", um caindo por cima do outro, ou circo! Fazendo dos fiéis, ou tentando fazer como personagens de uma piada. Cuidado com o espírito de engano e as apostasias.
Acredito em um Deus que sustenta e no "profeta" que se segura de pé, principalmente ao receber o melhor de Deus.
Agradeço a Deus porque adoro ao Senhor com liberdade, não me importam as críticas, mas não vou me forçar nunca a cultos assim ou assado, adoro ao Senhor porque Ele é digno, santo e merecedor de minha fidelidade.
E, perdão, entristeço-me, quando percebo pessoas indo a terreiros tentando obter poder, assim como , frequüentando igrejas ditas sérias, para obter prosperidade,que em nada reflete a ensinada por Cristo. Afinal Ele foi nos preparar lugar, aqui estamos como estrangeiros em terra estranha e nada nos pertence.
Temo pela vida espiritual destes que buscam ser Deus ou "brincar de ser Deus".
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: