quinta-feira, setembro 21

O que é mais precioso hoje?

O QUE CONSIDERAMOS MAIS PRECIOSO?
Será a vida, serão as riquezas, as aparências, a aliança com Deus, a família, os projetos, o que hoje é-lhe mais precioso?
Esta é uma pergunta que precisa ser respondida no seu interior. Porque nem sempre o que nos ensina a Palavra tem sido seguido. Difícil de responder? Deixe-me contar uma pequena história...
Quando aceitei a Jesus como meu Salvador, ouvia que o Senhor deveria ficar acima de todas e as demais coisasnos seriam acrescentadas, mas não conseguia conceber colocá-LO acima de minha família. O tempo e o relacionamento e intimidade com a voz do Senhor em meu coração revelou o que todos falavam e eu não conseguia discernir com os olhos do espírito, até que li uma passagem forte e muito clara acerca disso:
Mateus 6:25-34
25. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27. Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28. E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29. contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32. (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Depois de ler este texto mergulhei em uma reflexão profunda. Não estar ansiosa, descansar no Senhor?! E quem vai pagar minhas contas...? Mas a transformação diária e as revelações do Espírito Santo de Deus deram-me uma visão muito pessoal: Se Deus dá-me a certeza que cuidando de servi-lo não preciso ficar ansiosa, então consagro minha família, para que Ele cuide com o mesmo zelo com que cuida de tudo que criou e se na Palavra diz que tudo que for necessário me será acescentado, farei o que posso fazer com esmero e onde os meus braços não alcançarem sei que ali estará o Senhor operando com amor e decação de um Pai zeloso. E isso tem sido verdade em minha vida. Em todos os momentos , adversidades, se não estou conseguindo ouvir a Sua voz com a oração, Ele envia alguém, guiando-me pelo caminho de retidão. Sei que não sou perfeita, mas tenho buscado muito seguir os ensinamentos do Pai e é maravilhoso e quando algo não caminha bem, pergunto ao Senhor, se errei ou faz parte do aprendizado. Porque o mais coerente aprendizado que trago em minh'alma é que crescemos muito mais na dor do que nos momentos de alegria.

E quando Ele diz que "basta acada dia o seu mal" está nos orientando : viva cada dia de cada vez, parece redundante, mas reflita. Não podemos mudar situações que não estão ao nosso alcance e quando temos a amgústia nos toma de pronto. Não gosto de fatalismo, por exemplo você padece porque fez isso ou aquilo e precisa pagar, ora Cristo já pagou o preço alto por todos nós, e a nós nos cabe honrar este sacrifício.

Mas respondendo à pergunta inicial o mais importante é servir a Deus, pois que o zelo que tem comigo em todos os aspectos é notório, é um amor que constrange, pergunto sempre: Senhor, sou digna de tanta misericórdia?

E a resposta vem em forma de paz no coração.

A paz do Senhor,

Patrícia Aldir




Um comentário:

Anônimo disse...

Claro que é digna de tanta misericórdia, ou o Cordeiro teria vindo em vão à terra!
A palavra de Deus diz-nos (JO 1-12) eue todos os que O receberam foi-lhes dado o poder de serem filhos de Deus.
Ora, como filhos do Altíssimo, do Deus Eterno, somos co herdeiros com Cristo, isto nos torna herdeiros de todas as bençãos espirituais nos lugares Celestiais em Cristo Jesus . E o segredo é este , muito simples , "mas buscai primeiro o Reino de Deus .... só!!