terça-feira, fevereiro 21

Mais importa servir a Deus

29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
(At 5:29)

Sendo libertos pelo anjo do Senhor, surpreendendo os sacerdotes,os apóstolos foram encontrados pregando no templo. O sumo sacerdote exortou-os, chamou-lhes a atenção, pois os haviam proibido que ensinasse no nome de Jesus...

Abordando a segunda questão que tocou meu coração neste texto, porque ainda há uma terceira, Pedro repetiu-lhes o que já havia lhes dito antes, logo após terem curado o coxo, de serem presos pela primeira vez, libertos, presos novamente, e libertos pela segunda, agora pelo poder de Deus. Uma questão que venho questionando há muito e agora trago à luz através do versículo 29, do capítulo 5 de Atos dos apóstolos: "MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS".

Certa feita, Jesus fora questionado se deveriam pagar os impostos e, sabiamente disse que dêssemos a Cezar o que era de Cezar, e a Deus o que é de Deus. Chamo atenção para esta passagem, para que não se valham de que Pedro ao dizer o que mais importa, negasse o ensinamento de Jesus, pois neste momento o que é ressaltado não é negar ou desrespeitar os sacerdotes, haja vista, não estavam infringindo à lei, mas sendo fiéis a Deus. E eles como sacerdotes foram "confrontados", por que deveriam fazer a vontade de Deus, fazendo o mesmo, mas colocavam seus interesses em primeiro lugar e cegos pelo poder ,dito "religioso" e político, chamava o que veio a ser chamado, os ensinamentos de Cristo, de Cristianismo, de "vossa doutrina".

Mas o que pretendo ao levantar essa questão? Será que o que está sendo pregado em todos os lugares, realmente, está levando em consideração e pondo em primeiro lugar a obediência à vontade de Deus, ou interesses outros?

Tenho estado muito preocupada com isto, porque encontro com muitas pessoas que dizem também serem cristãs com idéias tão diferentes ou interpretadas de formas tão diversas do que a Bíblia que se auto-elucida.

Não vem ao caso citar doutrinas, denominações, mas pedirmos a Deus que que nos tire do engano, pois devemos preocupar-nos em fazer, prioritariamente, o que o Senhor ensinou-nos, através dos seus discípulos. O Espírito Santo não é marionete, e a Palavra diz que contra este não há perdão.

Peço-lhe, leitor, que como o mandamento diz que não usemos o Nome do Deus em vão, que haja reflexão; observe que, até mesmo os sacerdotes dizem, no versículo 28 que Pedro não ensinasse "nesse nome", pois sabiam o quão poderoso é o nome de Jesus e professar quaisquer coisas em "seu nome".

Cuidado! Muitos são batizados em nome de Jesus, muitas curas reais foram e são feitas em nome de JESUS, e o próprio Senhor disse que quando clamássemos por Seu nome, que está acima de todo nome, Ele ouviria.

Assim como várias pessoas têm-se intitulado cristãs, sem haver mudanças de postura, de pensamento, de atitudes. Novamente alerto: dizer-se cristão é chamar sobre si, algo que não pode ser comprado que é dada de graça, pois é a "graça", no entanto, é ter também comprometimento com o que se diz ser, observe as palavras do apóstolo Pedro, sinta quão grande é o compromisso, entrega!

Em suma, quando Pedro diz que o mais importante para si era obedecer a Deus, ele não falou de alguém morto em uma cruz, ele falou de um Deus vivo, que viveu entre nós , através de Seu filho Jesus.

Reflita: Será que tens tido o comprometimento de servir aO Deus vivo? E clame a Deus, que se não teve até hoje, que o Senhor ajude-o a servi-lo e ser digno de ser chamado cristão (pequeno Cristo), ou seja, que as pessoas devem ver em você, nas tuas atitudes, o reflexo dAquele que você diz seguir, ou deseja seguir e isso exige compromisso, entrega, despojamento, no sentido de desapego, do que não lhe pertence, mas a ti foi confiado cuidar, porque Ele é o dono de tudo.

E preciso confessar-te ter esse Deus como Pai, através da aceitação de Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas é maravilhoso. É poder dizer nunca, nunca estarei só!

Tenha uma vida de compromisso, seja chamado de cristão, seja nosso irmão, mas da maneira mais pura, limpa e linda, apesar de sofrida que possa ser.

É uma Nova vida!
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: