terça-feira, fevereiro 21

Ele veio para Libertar-nos!


A fé sem obras é morta
Os apóstolos estavam pregando a Palavra, Pedro e João, ensinando e muitos se maravilhavam, isso incomodou os sacerdotes que lhes chamaram e disseram-lhes que não pregassem, em determinado momento, os aprisionaram. Essa é a primeira análise que faço sobre o Poder de Deus.
Foram presos e não tinham, aos olhos dos homens como escapar, vigias, guardas à porta da cela. No entanto ao serem chamados para irem ter novamente com os sacerdotes, já não estavam mais lá, no cárcere, mas como, se tudo permanecia no lugar, toda a segurança?
O texto diz que à noite um anjo do Senhor veio-lhes e os libertou, dizendo que pela manhã fossem ensinar no templo.

Quem acredita nisso? Nenhuma fechadura forçada, ninguém viu nada, mas como os doutos nas ciências explicam o fato? Dirão que é mais uma história fantasiosa?
O que posso lhes dizer é que o poder de Deus ultrapassa todo entendimento e muitos dizem, isso é o mover do Senhor, ocorreu no sobrenatural de Deus. E eu creio nisso porque muitas vezes estamos "encarcerados" pelos ardis, armadilhas e investidas, o que alguns chamam de contra-tempo, que nos são preparados e até mesmo por nossa própria imprudência, falta de vigilância e clamamos ao Senhor, pedimos Seu socorro! Quando a ajuda chega, muitos acreditam ter sido "um golpe de sorte", não acreditam que é poder de Deus libertando-nos.

Outras vezes mesmo, estamos servindo ao Senhor e vemo-nos em situações difíceis, clamamos ao Senhor, e quando não parece haver solução: eis que vem o "escape". E perguntamo-nos: mas que Deus maravilhoso é esse? Como isso aconteceu? Se ainda nos questionamos sobre o poder de Deus, precisamos avaliar como está a nossa fé, visto que sabemos que esse Pai maravilhoso pode tudo. Seu poder ultrapassa o que nos é impossível.
Diante desse episódio pude constatar algumas das atitudes de Pedro e João:
1.Estavam pregando a Salvação por meio do nome de Jesus Cristo: missão de todo cristão;
2.Havia por suas mãos curado um coxo, através do poder do nome de Jesus e tinham consciência de que não eles, mas o Senhor curara aquele homem _ lembrando-lhes que muito mais fizera Jesus, no entanto, crucificaram-no, trocaram-no por um homicida: mas os discípulos sabiam o poder do nome de Jesus;
3.No primeiro momento, em que libertaram os díscipulos (At 4:23-31) estes oraram e o Senhor estava alí, pois estes ficaram cheios do Espírito Santo. Quantas vezes, diante das primeiras adversidades, em vez de confiarmos no mover de Deus e orarmos, desesperamos-nos? Por que se sabemos que estando nEle tudo será feito, segundo a Sua vontade?
Deus é misericordioso por isso quem o busca ora, reveste-se do Espírito Santo;

4.Naquele episódio, os díscipulos prosseguiram sem temer a dar testemunho da ressusreição de Cristo, e em todos eles havia "abundante graça", a graça, como o próprio nome diz não é comprada, e eles viviam essa graça abundante, que não significa carros na garagem, coberturas, riquezas materiais, porque no episódio da cura do coxo, que acabara por gerar esse alarde todo, Pedro havia dito: "não tenho ouro nem prata", mas o que ele tinha que era a fé, o testemunho de um Deus vivo e a certeza de que se aquele homem cresse, poderia ser curado, pelo nome de Jesus, seria curado e foi;
5.Precisamos nos despojar do apego ao que nos foi confiado, a vida e tudo que há nela, para cuidarmos, Pedro ao dizer que não era dono do ouro e da prata, sabia quem era o dono: sabem quem é o dono de tudo?;

6.Confiança total em Jesus, pois sabiam que Ele tinha um propósito para suas vidas, para o qual foram designados, fazer discípulos, ensinar o que houveram aprendido com o Senhor, e após a descida do Espírito Santo, Pentecostes (At 2), pregaram, levarando o Evangelho como Jesus os instruira, até os confins da terra: isso é compromisso.
7.Descansar no Senhor, poque Ele pode ir, onde não podemos: saber que Ele é o Deus do impossível, sendo completamente dependentes dEle .Reflitamos: temos orado o suficiente, crido , sem vacilar, que o Senhor pode operar no impossível, levado o testemunho vivo dEle, ensinando a Palavra, desprendidos de vaidades e com a certeza no coração de que Ele é quem faz?


Deus tinha um propósito para a vida daqueles discípulos e tem um propósito para a tua vida. Você não está aqui por um acidente! Mas é preciso que você permita, pois que até nisso o Senhor prova que é misericordioso, deunos livre-arbítrio, como também a consciência de que nossas escolhas têm conseqüências. Espero que opte por ser liberto da opressão de seguir as regras que o mundo lhe impõe!

Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

Profundo o texto. Somente unidos poderemos, levar a mensagem e o evangeliho do Senhor! Entre para o nosso grupo de missões