sábado, maio 20

texto de sexta19/05/06 DEUS SABE O QUE FAZ!



O PODER É DE DEUS E OS DONS DELE PROCEDEM
Felipe fora para Samaria e lá pregava os ensinamentos de Cristo, e muitos vendo as curas e o prodigíos que fazia, aceitavam a Jesus e se batizavam nas águas, Pedro e João desceram de Jerusalém à Samaria , impondo-lhes as mãos batizaram também no Espírito e impuseram as mãos sobre Felipe que recebera o Espírito Santo também , mas um aproveitador, chamado Simão, que vivia de "mágicas" para iludir o povo desejou comprar o poder de fazer o mesmo que os apóstolos, observe em Atos 8:20-25 a resposta de Pedro:

20.Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
21.Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração
não é reto diante de Deus.
22.Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
23.Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
24.Respondendo, porém, Simão, disse:
Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.
25.Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.


Em Atos 8 vemos Simão desejando comprar o "poder" de impôr as mãos e a pessoa receber o Espírito Santo de Deus nos versículos 20-25 ouviu Pedro responder-lhe que era dom de Deus receber o Espírito Santo. Muitos estão pelo mundo afirmando que só se tem o Espírito Santo, se "isso" ou "aquilo outro". Passei muitos dias refletindo e orando, para descobrir o porquê de pessoas constrangerem a outras, dizendo, principalmente, que elas não têm o Espírito Santo porque não falam em línguas estranhas.
Li a Bíblia toda e sei que relê-la milhões de vezes nunca será o suficiente, mas a única condição que vi foi a de aceitar a Jesus como nosso único e legítimo Salvador e sermos batizados em seu nome, confessando-O publicamente.
A relação com Deus e conversão real é pessoal, haja vista que aceitar não é, necesserariamente, converter-se, embasada na Palavra porque muitos, até mesmo os que andaram com Jesus tiveram seus temperamentos transformados pelo Espírito Santo, veja o exemplo de um colérico típico e do mesmo colérico transformado: Saulo de Tarsos, nosso Paulo. Houve um processo, um mover de Deus dentro dele, lembrei-me do "o mais Ele fará".
Busquemos estar mais e mais na presença do Pai, ter muito mais intimidade com esse Deus vivo!
Há uma necessidade muito grande de muitas pessoas em levar os holofotes sobre si, uns dizem "eu falo em línguas", outros "eu curo com as mãos", e ainda "eu profetizo e é batata, acerto em cheio". Vaidade, somente vaidade, até quando o homem teimará de que tem o poder de fazer algo, sem mencionar que está sendo usado como um instrumento de Deus? E saibam não é para virarem pop star, mas abençoar vidas. É preciso diminuirmo-nos e exaltar ao poder de Deus: não precisamos, nós os verdadeiros servos, de tocar trombetas, contratar carrinhosos escandalosos para participar a todos o que Deus nos usou para fazer, porque Ele da maneira que Lhe convém usa quem Ele deseja.
Estava comentando sobre o que iria escrever e um amigo dissera-me "você vai comprar briga", mas eu vou falar: Deus usou uma mula para falar, quando precisou ser ouvido!
Pare, se você se pensa o(a) tal. Porque somente o Senhor é Deus e não adiantam oferendas, dinheiro, barganhas, pois Deus não faz negócios escusos, não paga mensalão, tampouco prompinas.
Ele, sendo dono de tudo que criou, só deseja que você tenha uma vida que reflita retidão de caráter; que você seja salvo(a), através de Jesus, porque assim será lavado e remido pelo sangue do Cordeiro que morreu na cruz para dar-lhe essa condição: Salvação!
Esse é o Deus que não precisar provar nada porque Suas obras falam por Si.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: