quinta-feira, março 1

De volta pra te servir, Senhor: humildade

E Nabucodonosor teve um sonho, mas entre tantos adivinhadores, feiticeiros, encantadores, somente um servo de Deus pôde revelar-lhe a mensagem que o Pai lhe enviara (Daniel 5).
Quantas vezes o Pai fala conosco, mas só vemos o que desejamos ver?
O rei sonhou como uma frondosa árvore no meio do seu jardim e via que muitos estavam sob sua sombra e entre o desenrolar do sonho aconteceu algo que nos acomete nas situasções mais diversas:o orgulho, a soberba, aquele "eu posso tudo".
Lêdo engano do rei como também o nosso; haja vista nossos braços não alcançarem tudo que desejamos, e nossas vontades , por mais que sejam centro do nosso eu tão pequeno e perceptivelmente frágil nunca sublimará os desígnios de Deus.
Pois é com o rei não foi diferente e infelizmente para reconhecer que Quem tudo pode e no tempo que deseja é o Senhor! Por que somente no luto, entre as lágrimas e sofrimento o ser humano se apercebe da sua impossibilidade deística?
Mas a pergunta que não cala é: Por que a humanidade está cada vez mais desumana, mata-se como se se tomasse vento à face, sim, porque não demorará muito para sumir a água: a humildade, a soberba uma arma na mão resolve tudo? agredir e pensar-se detentor dos desígnios da vida de todos?
Não sejamos Nabucodonosor, tampouco ajamos como ele. Admitamos que Deus restaurá e tudo que temos, que somos provêm dEle, então busquemos o melhor, inclusive orar, mesmo quando nossa dor parece também a maior do mundo
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir
*Que bom poder falar do Pai depois de tanto tempo sem acesso à internet

Nenhum comentário: